Roosevelt Bala, o lendário líder da banda Stress, começou a trilhar sua carreira solo, levando ao público canções inéditas de sua autoria, “na linha do Hard Rock/Balada”, segundo o músico.
Em 1º de abril, no conhecido “Dia da Mentira”, Roosevelt Bala divulgou o seu segundo single, intitulado “Troozão da Net”. De acordo com o vocalista, “a música é um Heavy Metal Tradicional 80’s, possui instrumental forte, pesado e melódico. Mas a sua letra é o principal de tudo: simples e direta, traz uma mensagem de reflexão para todos nós apaixonados por esse estilo”.
“Já tem um bom tempo que a cena Rock/Metal no Brasil vem sofrendo com a figura dos chamados “True”, pessoas que se acham melhores apreciadores do estilo pesado do que outras. Através do seu radicalismo, da sua visão estreita, ditam regras e mandamentos para ser um “Verdadeiro Headbanger” (True). Porém, na maioria dos casos, não fazem nada para que o movimento se mantenha unido, coeso e cresça ainda mais forte. O foco deles é promover discórdia, intriga, rachas, difamações e todo tipo “tretas” que não ajudam em nada. Daí o pseudônimo “Tr00s. Achei que era o momento de tocar nesse assunto, e o fiz da forma que melhor sei fazer: com arte, com música, com Rock, com Heavy Metal!”, explica o cantor.
A música “Troozão da Net” pode ser ouvida a seguir.
Roosevelt Bala ainda ressalta: “Espero que quem a ouça entenda que a intenção foi levantar a questão, para que reflitamos o que podemos mudar em nós mesmos, a fim de que a nossa cena ande para frente, assim como foi nos primórdios, como uma ‘True’ Irmandade! Se não quiser ajudar, pelo menos não atrapalhe! Obviamente que os “Tr00s” não são maioria, mas, quando se unem para seus objetivos pouco nobres, fazem ‘barulho’. Espero que com a idade e amadurecimento suas atitudes mudem, e os que os sucedam venham com outro pensamento, que honrem a herança que os precursores plantaram e deixaram através de muitas lutas, ao longo de mais de quatro décadas de história”.
O single “Troozão da Net” conta com a participação de Hyan Mesquita (guitarra), Alexandre Cunha (bateria) e Dieego Lessa (baixo). Gravada no Estudio Sonoro Brasil (SP), a música foi mixada e masterizada por Henrique Canale “Baboom”.
Acompanhe o Stress no Facebook:
Assessoria de Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário