ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA DE LUTAS SUPEROU AS EXPECTATIVAS
A última etapa de 2016 do Circuito Paulista de Lutas (Taekwondo) foi realizada no sábado e no domingo (22 e 23 de outubro), no Instituto Mestre Cho (Vila Mariana) e no Clube Escola Solange Bibas Nunes (Butantã), ambos na cidade de São Paulo (SP), contando com cerca de 800 inscritos, representando equipe da capital e de várias cidades do estado, incluindo projetos sociais. De acordo com os organizadores, Grão Mestre Ciro de Lima e Grão Mestre Aguinaldo Santana, tudo correu conforme o planejado.
“Creio que foi um bom torneio, já que em todas as etapas este Circuito Paulista pôde revelar muitos talentos e proporcionar a chance do surgimento de novos valores para o Taekwondo paulista e nacional, sem falar no campo educacional, já que a prática da arte marcial é sempre um aliado importante na formação da criança e do jovem. Tenho certeza que dessa nova safra, teremos muitos campeões em nível nacional e internacional, que sabe até, campeões mundiais e olímpicos”, comenta Lima, salientando que foi além das expectativas.
Outro ponto a ser destacado nesta etapa foram as participações de atletas especiais, ou seja, promovendo o importante trabalho de inclusão. Os lutadores Kauã da Silva, da equipe Tigres de Cotia (deficiente visual), e Luiz Felipe Costa Marques, da Invicutus Fight (downista), estiveram em ação, abrilhantando ainda mais o evento.
“Com a relação à inclusão foi uma experiência muito positiva, que iremos repetir sempre que possível em nossos eventos, incentivando e informando para que as equipes abram cada vez mais espaço para os alunos com necessidades especiais”, sintetiza Ciro.
O Circuito Paulista de Lutas é uma realização Associação Atlética Butantã, com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
0 comentários:
Postar um comentário