LEONARDO VITORINO ANALISA POSITIVAMENTE OS PRIMEIROS TREINOS NO COMANDO DO SELECIONADO DO CAMBOJA
O técnico Leonardo Vitorino comandou os primeiros treinamentos no comando do selecionado do Camboja, que terá dois compromissos importantes pela frente: primeiro, o amistoso diante da Índia, que marca a estreia do brasileiro; depois o duelo contra a Jordânia, válido pelas Eliminatórias da Copa das Nações da Ásia, que ocorre em 2019, nos Emirados Árabes Unidos.
“Durante os três dias de treinamentos que tivemos, eu me surpreendi positivamente com alguns jogadores, esperava encontrar um nível mais baixo, contudo, encontrei um mais alto dos atletas, na qualidade técnica individual. Só que essa qualidade técnica individual tem que ser usada em prol do grupo, do coletivo e eu tentarei organizar taticamente a equipe, implantando a minha forma de atuar para que os resultados possam vir”, explica Leonardo.
“Na segunda-feira (20 de março), teremos a apresentação de dois jogadores que defendem equipes fora do Camboja: o Chan Vathanaka, que atua no Fujieda MYFC (Japão), e o Thierry Bin, que joga no Krabi (Tailândia). Com isso, o elenco fica completo para o amistoso contra a Índia e, posteriormente, para o duelo contra a Jordânia, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia. No último dia de treinamento, chamamos quatro jogadores do selecionado sub-17, pois observei os treinamentos, para trabalhar com a equipe profissional, buscando premiar e demonstrar que se esses jogadores forem bem em seus clubes, terão oportunidade na seleção principal”, acrescenta Vitorino, que buscou trabalhar forte no curto período de trabalho.
“Foram só três dias de treinamento, é muito cedo, mas alguma coisa relacionada à parte tática, eu mudei e a intensidade do nosso jogo, acredito que irá mudar um pouco mais”, complementa o brasileiro.
A partida amistosa contra a Índia ocorre na terça-feira (21 de março), no Olympic Stadium, em Phnom Penh, capital do Camboja. A expectativa é de um grande público, visto que cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e se espera de 40 a 50 mil pessoas no estádio, o que é comum quando o selecionado do cambojano atua em casa.
Já o duelo contra a Jordânia acontece no dia 28 de março (terça-feira), em Amman, na Jordânia, no King Abdullah II Stadium. Nas Eliminatórias da Copa das Nações da Ásia, o Camboja figura no Grupo C, que conta ainda com Vietnã e Afeganistão, além do já citado selecionado jordaniano.
0 comentários:
Postar um comentário