Basquete feminino

Views:
SANTO ANDRÉ BUSCA SEGUNDA VITÓRIA NO PAULISTA DIANTE DO CATANDUVA FORA DE CASA


O Basketball Santo André/APABA busca a segunda vitória no ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’, neste domingo (17 de fevereiro), enfrentando o estreante Poty/Bax Catanduva, ás 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP). Em seu primeiro compromisso nesta competição, a equipe andreense passou pelo São José Basketball (87 a 56), jogando em seus domínios.

Para Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA, o jogo será complicado, mas a equipe está preparada para superar as adversidades e lutar pela segunda vitória no campeonato. “Acredito que será algo novo jogar contra elas, conhecemos algumas meninas individualmente, mas não sabemos nada do conjunto e também taticamente. O nervosismo e ansiedade do primeiro jogo já passaram e agora é colocar em prática o que foi pedido pelo Bruno Guidorizzi (técnico) para sairmos com um novo resultado positivo”, comentou a lateral.
rnando ao Paulista Feminino com uma base sólida e um trabalho novo, mas que vem crescendo gradativamente. Por isso, temos que colocar em prática tudo que treinamos ao longo da semana, uma vez que queremos a segunda vitória, mesmo sabendo das dificuldades que teremos pela frente, vamos tentar fazer aquilo que o técnico Bruno Guidorizzi nos passou”, comentou a lateral.

Já na equipe catanduvense, que retorna ao estadual paulista depois de alguns anos de ausência, a técnica Fernanda Hartwig tem em mãos um elenco que mescla de jogadoras experientes – Natália Burian, Milena Santos, Thaissa Frediani, Fernanda Brito, Tatiane Motta e Tatiana Conceição – com algumas mais jovens, de um futuro promissor – Gabriela dos Santos, Jennifer Calixto, Monique Pereira, Sarah Letícia e Solange Silva.

O ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ conta com a participação de cinco equipes: Basketball Santo André/APABA (Santo André), Basquete Venceslau (Presidente Venceslau), Poty/Bax Catanduva, São Bernardo/Instituto Brazolin/AFP/Na Cesta III (São Bernardo do Campo) e São José Basketball (São José dos Campos).

De acordo com o sistema de disputa, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno; e os quatro melhores avançam a semifinal. O playoff – semifinal – 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado – será jogado em uma série melhor-de-três jogos. Os dois qualificados fazem a grande final, também em série melhor-de-três.

Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário