Phil Anselmo compensa atrasos com um show devastador em São Paulo

Views:


Fotos por: Leka Suzuki/Imprensa do Rock

Nostalgia é algo poderoso. Nesse último sábado no Tropical Butantã, em  São Paulo presenciamos o quanto isso é intenso.Phil Anselmo, ex vocalista do saudoso Pantera começou sua tour em nosso país com sua banda The Illegals em terrítorio paulista neste último sábado dia 26. 

No começo um apreensão tomou conta do lugar, notícias chegavam a todo momento que o show poderia ser cancelado ou atrasado, pois devido a uma chuva torrencial vários voôs para São Paulo foram cancelados, inclusive o de Phil e banda, que estavam no Chile. Após a confirmação que o show seria adiado das 20 horas, como era o previsto, para as 23, o público pelo menos ficou mais tranquilo que não perderia essa mistura do Death Metal louco do The Illegals com covers da banda mais famosa que Phil Anselmo já  cantou. 




Após um atraso monumental,  pois segundo a organização do show a banda ficou presa na imigração,  Phil entra no palco com o jogo ganho, devido a tamanha devoção do público paulista com sua figura, tocando a faixa Little Fucking Heroes. E aí vimos que ele está em uma fase em que toca o que quiser, pois o som de sua banda é insano, uma mistura de Metal Extremo, com direito a Blasting Beats matadores e vocais de tudo que é tipo de Anselmo. Após a primeira música os gritos por Pantera são iminentes, mas Phil ganha a platéia dizendo que o som de sua ex banda iria rolar mas que era para o público ter mente aberta e curtir o som diferente de sua banda. 


Após 5 músicas dos dois discos do The Illegals, Phil pede para o público gritar o nome do músico Bruce Corbitt, membro das bandas Warbeast e Rigor Mortis, que havia falecido um dia antes do show. Ele era amigo e pessoal de Anselmo e também um dos primeiros clientes de sua gravadora Housecore Records. Após isso veio o anuncio que o show era homenagem aos irmãos Abbot, e foi a chave de que  hora que todos queriam chegou. Era o momento de celebrar o Pantera e Mouth For War vem para a casa ir abaixo, mas um problema com o baixo faz a banda parar de tocar algumas vezes, o que deixou Anselmo bem irritado. Mas isso não abaixou a adrenalina do público, que só aumentou quando finalmente os problemas forma solucionados. A sequencia de músicas da sua ex banda só fez a histeria aumentar. Becoming veio para relembrar o matador Far Beyond Driven, disco que fez o Pantera ficar em primeiro lugar nas paradas. This Love, um dos maiores sucesso de Vulgar Display of Power veio logo a seguir, com o público cantando em uníssimo. Fucking Hostile veio trazer a violência de volta, com rodas imensas que deixaram o vocalista com um grande sorriso no rosto. Hellbound veio para mostrar que Anselmo está em sua melhor forma em anos, cantando muito bem. O final do show foi algo inacreditável, com grandes sucessos que deixaram todos alucinados, como a dobradinha de Domination com Hollow, com seus riffs marcantes. Walk e New Level vieram nocautear a todos presentes, com o público cantando mais alto que a banda.


No fim todo o cansaço e problemas foram contornados pelo grande show apresentado pelo Phil Anselmo and The Illegals, mostrando que o vocalista está em ótima forma, e em um grande momento em sua carreira. Fica a expectativa de rolar algum tributo ao Pantera com o guitarrista Zakk Wylde e o baixista Rex Brown com algum bom baterista.

Setlist:

  1. Little Fucking Heroes
  2. Choosing Mental Illness
  3. The Ignorant Point
  4. Walk Through Exits Only
  5. Photographic Taunts
  6. Mouth for War (Pantera cover)
  7. Becoming (Pantera cover)
  8. This Love (Pantera cover)
  9. Fucking Hostile (Pantera cover)
  10. Hellbound (Pantera cover)
  11. Domination / Hollow (Pantera cover)
  12. Walk (Pantera cover)
  13. New Level (Pantera cover)
Vídeos:



Vídeos por: Marcos Aurélio
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário