Foto: Divulgação PMR
Baseado no relatório de vistoria do DRM (Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado), elaborado por geólogos deste órgão, a Defesa Civil interditou, por tempo indeterminado, a RJ 163, que liga o distrito de Visconde de Mauá, na região serrana de Resende, a Rodovia Presidente Dutra.
O laudo técnico, emitido hoje (quarta-feira, dia 7) informa que mesmo sem chuva, há riscos de novos deslizamentos de encostas e desabamentos de partes da pista ao longo da via, motivo pelo qual solicita a interdição da rodovia até que sejam executadas obras de recuperação da estrada.
A medida, ainda segundo o laudo do DRM, visa eliminar riscos para os motoristas - moradores e turistas -, já que o solo em toda a extensão da RJ está muito instável, passível de novos desabamentos.
Rota Alternativa
Desde ontem (terça-feira, 6), moradores e turistas já contam com uma rota alternativa para sair ou chegar à região de Visconde de Mauá: a RJ 161, mais conhecida como Serra do EME, que foi desobstruída pela Prefeitura e já está dando passagem para veículos leves.
Os trabalhos no local, que estão contando com a parceria do Exército, começaram na segunda-feira e foram intensificados ontem, quando a via foi liberada no final da tarde.
0 comentários:
Postar um comentário