Com oito episódios semanais de trinta minutos, o programa, a ser exibido às 23h30 no canal TNT, terá nove participantes. Saiba quem são eles
Nesta quinta (26), às 23h30, estreia no canal de TV por assinatura TNT o reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, promovido pela cervejaria Eisenbahn, de Blumenau (Santa Catarina). Com episódios de trinta minutos, o programa nada mais é do que a oitava edição da tradicional competição organizada pela cervejaria que, até então, acontecia longe das telas. Nesta versão inédita, produzida pela Endemol Shine Brasil, o objetivo é estender o alcance do conhecimento cervejeiro para um público que vai além dos especialistas e entusiastas, além de descobrir e valorizar a autêntica cerveja artesanal brasileira.
Em julho, durante o período das inscrições, centenas de participantes enviaram garrafas com suas receitas de estilo American Pale Ale (popularmente conhecida como APA) à organização. Após passarem por um equipamento avançado de avaliação de cerveja (intitulado Beer Analyser), as amostras foram degustadas, no início de agosto, por um júri técnico, que se valeu de critérios como aparência, aroma, sabor e fidelidade ao estilo proposto para selecionar as finalistas. Como resultado, nove cervejeiros caseiros foram eleitos para a primeira temporada do programa.
Ao longo de oito episódios, o reality show vai mostrar os conhecimentos cervejeiros dos participantes, desde as habilidades para harmonização até o entendimento acerca da produção de cervejas artesanais. À frente da avaliação das performances estarão os jurados Bia Amorim (sommelière e colunista nos sites Papo de Homem e Farofa Magazine), Juliano Mendes (sócio-fundador e Diretor de Vendas Marketing da Cervejaria Eisenbahn, além de consultor do segmento) e Sady Homrich (baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós e especialista em cervejas), além de Kathia Zanatta (sócia do Instituto da Cerveja Brasil), convidada como jurada especial no primeiro capítulo.
A atração terá reprises às terças e aos sábados, ao meio dia e meio. Vale ressaltar que em função do tempo de produção da cerveja (cerca de 25 dias), apenas os finalistas passarão pela prova de produção e envase do líquido em uma cervejaria da marca. O dono da receita campeã será premiado com a produção e distribuição de sua cerveja numa edição especial de Eisenbahn, em 2018, e visitará ainda uma rota cervejeira em Munique, na Alemanha.
Veja o perfil dos nove participantes:
Alan Weiss, 31 anos
De sobrenome homônimo a um estilo de cerveja (Weiss), o analista de sistemas gaúcho e radicado em Curitiba (PR) estudou produção de cerveja na paranaense Bodebrown e se tornou sommelier de cervejas pela Universidade Positivo.
Fernando Azevedo, 32 anos
Com mais de cinquenta brassagens no currículo, o engenheiro mecânico, natural de Bragança Paulista (SP), especializou-se em cursos básicos e avançados de cerveja caseira, é sommelier de cerveja e mestre em estilos.
Gustavo Cruz, 32 anos
Autodidata no ramo de produção, o publicitário de Campina Grande (PB) é apaixonado por criar novas receitas da bebida.
Gustavo Reis, 36 anos
Mineiro que vive atualmente em São Caetano do Sul (SP), o engenheiro mecânico já fez curso de produção caseira e recebeu os convidados de seu casamento com uma India Pale Ale (IPA) de sua autoria.
Ivan Tozzi, 43 anos
Fabricação de Cerveja e Off Flavors e workshops sobre malte, lúpulo, água, levedura estão entre os estudos buscados pelo jornalista paulistano, que ainda mergulhou em disciplinas como química, física, biologia e história para aprimorar seus conhecimentos no universo cervejeiro.
João Biato, 26 anos
Com uma bagagem de mais de cem brassagens, o advogado de Ribeirão Preto fez um curso básico no Senac, um módulo de produção caseira no EDUK e formou-se técnico em Cervejaria pela Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau.
Lucas Ladwig, 31 anos
De Florianópolis, o designer participou de cursos de fabricação caseira, lúpulo, análise sensorial, lambics e sours e até uma versão que ensina a montar sua própria cervejaria.
Raul Rangel, 27 anos
Mais um autodidata, o turismólogo de Natal vive em Ubatuba (SP) e acumula mais de 50 brassagens realizadas.
Rodrigo Teixeira, 36 anos
O carioca radicado em Vitória (ES) é educador físico e também aprendeu sozinho a arte de produzir a bebida.
Fonte: Veja Rio
0 comentários:
Postar um comentário