Futebol internacional

Views:
LEONARDO VITORINO CONDUZ LANEXANG UNITED À VITÓRIA HISTÓRICA E INÉDITA DIANTE DO BURIRAM UNITED

 
O técnico Leonardo Vitorino segue fazendo história no Lanexang United e o no futebol do Laos. Nesta quarta-feira (04 de janeiro), o time do treinador brasileiro conseguiu a vitória mais significativa da história do país, ao derrotar o Buriram United, da Tailândia, um dos clubes mais tradicionais da Ásia, por 1 a 0, na primeira partida da decisão da ‘Toyota Mekong Club Championship – 2016’, competição que reúne equipes de países banhados pelo Rio Mekong. O primeiro duelo final foi disputado no Anouvong Stadium, na cidade de Vientiane, capital do Laos.

O gol solitário foi marcado pelo atacante Khampeng, aos 16 minutos da etapa inicial. “Foi um resultado excelente, pois conseguimos neutralizar os pontos fortes do Buriram United, especialmente os brasileiros Diogo Santo, Kanu e Ceará, jogando com muito empenho tático. Estou extremamente feliz, já que o nosso time vem jogando um bom futebol, tentando fazer aproximação entre os setores, além de fazer valer a força física no segundo tempo”, comenta Vitorino, que chegou ao 23º jogo sem derrota no comando do Lanexang United, com 22 vitórias e um empate.

“Além do bom desempenho e da aplicação da equipe de uma forma geral, o nosso goleiro, Soukthavy, foi eleito o melhor jogador em campo. Isso demonstra que o trabalho de todos os brasileiros aqui vem dando bastante certo: Wilander Fonseca (preparador físico), Luís Fernando (treinador de goleiro), Marcos Gomes (fisiologista) e Leandro Xavier (fisioterapeuta)”, complementa Leonardo.

O segundo confronto decisivo acontece no domingo (08 de janeiro), às 09h00 (de Brasília), no Thammasat Stadium, na cidade de Bangkok, capital da Tailândia. Com um empate, o Lanexang United garante a conquista do inédito título.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário