Projeto de lei polêmico pode condenar pais a até seis anos de prisão.
O projeto prevê que os pais que não cumprirem a regra podem ser condenados a 12 meses de prisão. E a detenção pode chegar a quatro anos caso a criança sofra de doença ou lesão permanente e a seis anos de prisão, em caso de morte. A proposta polêmica foi apresentada no Parlamento após a notificação de quatro casos relacionados à má nutrição infantil no último ano e meio. As crianças que seguiam uma dieta vegana chegaram a ser hospitalizadas.
Por outro lado, órgãos como a Associação Americana de Nutrição, afirmam que as dietas veganas são indicadas para crianças, desde que os pais tomem cuidado para garantir que os filhos recebam a variedade de nutrientes necessários, especialmente a vitamina B12. De acordo com a agência Reuters, alguns médicos acreditam que os pais de algumas dessas crianças hospitalizadas não souberam como complementar uma dieta vegana de modo seguro.
O projeto de lei deverá ir a plenário ainda este ano, após ser discutido por comitês parlamentares. Enquanto isso, outros três projetos que propõem tornar opções veganas e vegetarianas mais comuns nas cantinas italianas entram em votação.
0 comentários:
Postar um comentário