O Rio Grande do Sul é um terreno fértil para bandas de Metal Extremo, como é o caso do ARCANA MEA, de Cachoeira do Sul, cidade localizada quase que no coração do pampas. E é de lá que vem os músicos Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria), que acabaram de lançar seu debut, “Endless Suffering”. Em entrevista realizada no final de maio e publicada no portal Whiplash, Douglas Correa e Jeferson Oliveira contaram como a banda surgiu, detalharam o processo de gravação do CD, seu lançamento em meio à pandemia do coronavírus e os planos futuros.
E questionados justamente sobre o fato de morarem “longe das capitais”, o ARCANA MEA traçou um panorama geral da cidade, que é conhecida por ser a “capital do arroz”: “Uma cidade interiorana, conservadora e antiga nos seus costumes. Falar de Heavy Metal aqui é um pouco complicado. Pouco espaço, baixos recursos e estrutura para eventos específicos do gênero. As bandas que aqui existem ou existiram sempre tiveram que trabalhar em dobro para conseguir expor seu trabalho. O público ouvinte desta vertente do Rock é pequeno, porém, alguns, muitos fiéis. Desde o nosso surgimento já existiam muitas bandas, mas infelizmente, por diversos fatores, não duraram muito tempo. Somos do grupo guerreiro que manteve e manterá a chama forte e firme! Em atividade, temos os amigos da Rotten Filthy, que tem uma grandiosa história e experiência tocando cidade e Estado a fora!”.
Embora a situação da COVID-19 tenha prejudicado os planos da banda, o vocalista e guitarrista Douglas Correa adiantou que vem novo álbum na sequência: “Estamos iniciando o processo de composição para o novo álbum. A pandemia destruiu nossos planos de agendamento de shows do semestre. Cabe-nos aproveitar este momento para planejar logísticas futuras para shows, parcerias com outras bandas para possíveis tours. Mas também, é um ótimo momento para juntar ideias, letras, linha de guitarra. Enfim, discutirmos em qual direcionamento estaremos levando o futuro álbum”.
Confira a entrevista completa:
Ouça “Endless Suffering” no Spotify:
A versão física de “Endless Suffering” pode ser encomendada diretamente com a banda, através da página no Facebook ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. Cada cópia do CD custa R$ 20,00 + custos do correio. Há também a possibilidade de vendas para distros e selos que queiram distribuir o trabalho no Brasil e exterior.
Ouça “Endless Suffering” no Youtube:
Contatos:
Instagram: https://www.instagram.com/ arcanamea
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
0 comentários:
Postar um comentário