Coletânea American Black Legion Vol - mostrando a todos grandes nomes do Metal mundial

Views:

As coletâneas sempre tiveram um papel importante no meio do Rock/Metal. Muitas bandas  mundialmente famosas começaram a despontar depois de participar de algumas delas. Como não lembrar da lendária Metal Massacre, da gravadora norte americana Metal Blade, que revelou grandes nomes ao mundo, como Metallica e Slayer por exemplo, ou no Brasil com a Cogumelo Records lançando bandas como Sarcófago, Multilator e Chakal com a Warfare Noise. Os mais novos com certeza lembram da Planet Metal, que ajudou muita gente a conhecer muita coisa boa por aqui.

A empresa Black Legion Productions, especializada em assessoria de imprensa musical para bandas de Metal e HC,  lançou no mercado a coletânea "American Black Legion Vol-1", com bandas das mais diversas vertentes da música pesada. São 15 bandas presentes, sendo 2 paraguaias, 3 americanas e o restante nacionais. Sabe aquela coletânea que tem o dom de abrir e fechar perfeitamente com chave de ouro? Então, encontrou a melhor coletânea lançada este ano, é sério!

A coletânea já se destaca pelo belo trabalho gráfico, feito por Jeff Britto da Nekromidia e músico da banda In Apostasia e pela ótima produção feita por Marco Anvito, no HCS Estúdios, tudo com a supervisão do idealizador do projeto Alex Chagas.

Com grande destaque temos a abertura marcante do Chaos Synopsis com a matadora "Storm of Chaos", o som bem trabalhado e matador do Shadow of Sadness, com a ótima "Sky Over Storms", Brutal Desire com a porradaria certeira de "Dominance" e o Death Metal esporrento do Brutal Death com a faixa "I Want To See Your Death". 

O metal do Distrito Federal vem cantando em português ganha destaque com a porradaria insana do Peso Morto em "Suicídio Lento" e o Thrash matador do Doi Codi em "Anos de chumbo". Não pode passar despercebido a belíssima faixa "Falling (The Knowing)" da banda My Threnody, um Doom Metal muito bem executado e com arranjos muito lindos. 

As porradas certeiras das bandas norte americanas Kayotic, Desillusion Effect e Continuum mostram que seu país nunca deixa a qualidade cair em matéria musical. A Kayotic devassa tudo com um som agressivo, técnica absurda e porradaria do começo ao fim. Desillusion Effect provavelmente tem a melhor faixa do CD, com uma qualidade de banda de altíssimo nível. A Continuum é uma banda diferenciada das demais, pois com os vocais de Brenda St Amant, consegue fazer linhas de vocais limpos, rasgados e guturais, demonstrando toda versatilidade. Os paraguaios também não deixam a desejar, pois o Heavy Metal Tradicional do Ariman e o Death Metal vigoroso do Verthebral são dignos de nota. Duas bandas que estão lutando arduamente na cena paraguaia.

As demais bandas brasileiras não deixam o nível cair e demonstram que em matéria de Metal não devem nada ao restante do mundo. Bandas como Orthros e seu Black Metal matador, Diaballein com um Black Metal cru, são a prova disso. WarAge com seu metal instigante, fecha o CD com a faixa "Torture" de forma absurdamente favorável, notando que essa camada foi efetivou muito bem o material num contexto geral.

A Black Legion Productions está de parabéns pela iniciativa e pela bela seleção de músicas presentes. Todas as bandas são excelentes e demonstram que o Metal mundial está em ótimas fase, com grandes bandas de todas as vertentes do estilo.

Bandas interessadas em participar do segundo volume, contatar Alex Chagas em (24)97402-3777 (Wzap). 

Por Carlos Silva


Acompanhe a Black Legion Productions em:



Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário