Escombro: hardcore pesado com cunho político-social em Entre Lobos

Views:
Single, já nas plataformas de streaming, é o primeiro material da banda lançado pela Artico Music



A metáfora do lobo é a tônica do novo single do quarteto paulistano de hardcore EscombroEntre Lobos, lançado no dia 29 de março nas principais plataformas de streaming pelo selo Artico Music, reflete sobre a integridade e condutas duvidosas do homem, tipos comuns num Brasil atual viciado em corrupção, “um ambiente hostil”, como pontualmente alerta a música. Ouça Entre Lobos aqui: https://onerpm.lnk.to/Escombro.

O single é a prévia do EP de cinco músicas – todas elas cantadas em português - que a Artico Music lança na sequência. Entre Lobos mostra um Escombro firme à proposta de executar um hardcore pesado com beatdowns, reforçado pela letra de cunho político-social.

Marcante, com diversos elementos típicos e sempre funcionais do hardcore, Entre Lobos foi uma escolha unânime entre Lucas "Jota" Ferreira (vocal), Felipe Felipeles (bateria), Igor "Japonês" Fugiwara (baixo) e Ricardo Quattrucci guitarra) para iniciar os trabalhos da banda junto à Artico. De tão cativante e especial, todos os integrantes tatuaram a arte do single nos respectivos corpos. 

“Atingimos um nível de composição que consideramos ideal em Entre Lobos”, afirma Jota, ao revelar que se esforçou para gravar vocais com swing, menos berrados, que acompanham um instrumental cadenciado e técnico. “Um lance Sick of it All”, sugere. A referência é, mesmo, exata!

A BANDA - Uma das formações mais robustas e ácidas do estilo dentro da cena nacional, o Escombro foi formado em 2015 e preza pelas letras em português que abordam temas sociais, além do peso que remete ao hardcore consagrado por Madball e Terror, ao mesmo tempo em que conversa com a proposta da nacional Oitão (o vocalista Henrique Fogaça é amigo da banda). Para o primeiro trabalho em parceria da Artico Music, o Escombro gravou o sucessor do elogiado álbum homônimo (julho/2017) no estúdio Dual Noise (o mesmo utilizado pela Paura no ‘Slowly Dying of Survival’, de 2017) e o resultado é nada menos do que um colossal hardcore, direto e reto, que convoca o ouvinte ao moshpit.  


Foto:  Jow Head (www.instagram.com/jowhead)
Escombro na internet:

S.O.P. (com Henrique Fogaça, do Oitão): www.youtube.com/watch?v=2fyhI1hVLko



Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário