‘CLÁSSICO DO GRANDE ABC’ É O DESTAQUE DO PAULISTA FEMININO NESTA TERÇA
O ‘Clássico do Grande ABC’ é o destaque nesta terça-feira (03 de outubro), pelo ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’, reunindo Basketball Santo André/APABA e São Bernardo/Instituto Brazolin, às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), pelo turno da fase inicial. O duelo regional promete bastante, visto que as duas equipes venceram na última vez que estiveram em quadra.
O Basketball Santo André/APABA, comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi, é o líder invicto da competição, vencendo seus três jogos realizados até aqui. No seu compromisso mais recente, a equipe andreense bateu o Basquete Venceslau, no tempo extra, mesmo atuando fora de seus domínios (74 a 71).
“O time vem de bons jogos, em que obtivemos resultados positivos e o intuito para este compromisso é o mesmo. Entraremos em quadra focadas, com obediência tática para conseguirmos mais um resultado positivo, agora junto da nossa torcida, uma vez que as duas últimas partidas foram fora”, comentou a lateral Jaqueline Silvestre, da agremiação de Santo André.
O São Bernardo/Instituto Brazolin, dirigido pelo técnico Marcio Beliccieri, ocupa a terceira colocação, com uma vitória e duas derrotas, ao lado do Basquete Venceslau e do Poty/Bax Catanduva. Na rodada passada, o representante de São Bernardo do campo derrotou o Basquete Venceslau, em duelo marcado pela emoção (50 a 49), obtendo a primeira vitória no estadual.
“Vamos encarar o time que era favorito ao título com o elenco que tinha, mas isso ficou ainda mais evidente com algumas integrantes que vieram e já haviam jogado no Santo André, entretanto, nada é impossível. O basquete é um jogo de foco e quem tiver mais inspirado e confiante, cometendo menos erros, pode sair vitorioso; creio que o jogo será difícil, mas o importante é encarar de frente e sem medo”, comentou a armadora Joice Rodrigues, do representante de São Bernardo do Campo.
“Mesmo as meninas da nossa equipe sendo mais novas, elas têm garra e muita gana, ao mesmo tempo em que estão jogando contra jogadoras experientes, precisam que acreditar que para o crescimento é fundamental, especialmente como aprendizado, para que em breve possamos ter mais uma equipe no cenário nacional, o que é muito importante. Espero que possamos fazer uma boa partida para sairmos satisfeitas de quadra”, complementou Joice.
0 comentários:
Postar um comentário