BRASIL CONCLUI COPA AMÉRICA NO QUARTO LUGAR E NÃO OBTÉM VAGA PARA O MUNDIAL

Views:

A Seleção Brasileira Adulta Feminina ficou com a quarta colocação na ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ ao perder para Porto Rico, neste domingo (dia 13), por 75 a 68 (30 a 30 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Obras Sanitárias, na Argentina, na rodada final.

O selecionado nacional até começou bem a partida, levando vantagem sobre o rival no quarto inicial (15 a 20). A partir do segundo, entretanto, a equipe porto-riquenha cresceu de produção igualando as ações e, posteriormente, passando a comandar o marcador – 15 a 10 (segundo), 20 a 18 (terceiro) e 25 a 20 (quarto).

Os principais nomes da partida Kelly Santos (20 pontos, 09 rebotes, 04 assistências e 04 bloqueios), Raphaella Monteiro (16 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Isabela Ramona (14 pontos, 03 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada), pelo Brasil; Gibson (19 pontos e 03 rebotes) e Gonzales (16 pontos e 04 assistências), em favor de Porto Rico; A estatística completa da partida pode ser conferida neste link:http://www.fiba.com/womensamericup/2017/1308/Puerto-Rico-Brazil#|tab=boxscore_statistics.

Com este resultado, o Brasil não obteve classificação para a próxima edição do Campeonato Mundial Adulto Feminino. Além de apresentar uma base jovem, o selecionado nacional atuou desfalcado de cinco atletas: Erika Souza e Damiris Dantas, que não foram liberadas pelas suas equipes na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana); Clarissa dos Santos, que terminou a temporada contundida e não conseguiu se recuperar; Nádia Colhado, que está se recuperando de cirurgia na mão; e Tainá Paixão, que se contundiu no amistoso diante de Angola, na fase preparatória, e precisou ser cortada.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário