5 bandas de metal da capital do Rio de Janeiro que vale a pena conhecer, em Dezembro

Views:
COM UM PEQUENO APANHADO, O BREJA MUSIC SELECIONOU ALGUMAS BANDAS CARIOCAS COM GRANDE DESTAQUE, LISTADAS PELO CONVIDADO.



Breja Music está atento para cultura, gastronomia, cerveja e no campo musical, principalmente. No momento, a intenção é compilar algumas bandas que apresenta trabalho profissional, levando em consideração as bandas com nome estabelecido e bandas relativamente novas, ou até mesmo desconhecidas por alguns. Uma ideia baseada no TMDQA. Nesta próxima empreitada, o convidado selecionou 5 bandas do Rio de Janeiro, com foco na capital.

Em breve vamos selecionar bandas de outras localidades, contando com colaboradores de diversos estados, bem como estilos diferenciados. Todo artista merece reconhecimento de seu trabalho e estamos aqui para dar aquele "empurrãozinho". Na ocasião, convidamos o parceiro Luis Carlos (Carlinhos), músico e proprietário da produtora de eventos super atuante, a Be Magic.
                        
                       Novas sugestões, basta contatar contatosulflu@gmail.com.

Esperamos que gostem e podem inserir mais vídeos nos comentários do portal, fiquem a vontade! Ah, para curtir a página de cada banda, basta clicar no nome de cada, assim será direcionado rapidamente.




Recentemente assisti um show deles em um evento aqui no RJ e o que eu percebi foi que os caras pensam além, tem um comprometimento ímpar com o profissionalismo e faz parte de uma geração de Bandas que estão despontando por fazer um som mais atual, como temos outras excelentes aqui como Maieuttica, Siriun, We are the Revenge, entre outras, de uma galera mais nova que está metendo as caras e fazendo acontecer.




Praticamente uma lenda do Metal carioca por ser a Banda mais antiga do estado que está em atividade e a que melhor representa esse lado "old school" do Metal carioca afinal os caras estão aí desde a década de 80, e não somente gravando discos e vivendo na internet mas em atividade real por estarem tocando e vivenciando a realidade de uma Banda de comprometida com seu trabalho.




As meninas estão batalhando muito e pelo que tenho visto estão conquistando cada vez mais espaço no cenário e tocando em vários estados. É um power trio que mescla Metal mas com uma boa pegada de Rock e até Punk, pra mim bem naquela vibe do L7, Alice in Chains, entre outras. Espero que elas detonem ainda mais porque talento e apelo comercial elas possuem de sobra.



METALMANIA

Quando o Metal dava seus primeiros passos, um guitarrista chamado Robertinho do Recife desbravava a música tocando Heavy pesado e com guitarras virtuoses e quando o estilo dava seus primeiros passos no Brasil. Robertinho e sua Banda me faz lembrar de Bandas como Van Halen, Quiet Riot, Bandas que tem e tinha em sua formação guitarristas virtuoses, alé mde contar com Lucky, pra mim um dos melhores vocalistas do estilo.




Lançaram recentemente um novo disco e eu fiquei de cara com a evolução mostra que os caras tiveram, que além de musicalmente atingiram um patamar de produção excelente, com um apelo comercial que pra mim pode fazer com que alcancem mais conquistas, e espero que eu esteja certo, torço muito por isso.




                      Curta e acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/BrejaMusic

COMPARTILHE E AJUDE A PROPAGAR AS BANDAS DO BRASIL PELO MUNDO

Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário