A Urgia lança o “Consenso”, seu novo álbum, no próximo dia 9 de outubro nas plataformas de streaming, YouTube e CD físico. O disco independente de rock chega graças ao projeto de crowdfunding do Catarse, que alcançou 110% da meta em julho deste ano. Nas 14 músicas que compõem o CD, o grupo pôde apresentar muitas das suas influências, que vão desde o rock dos anos 70 até a MPB, com músicas criativas e letras fortes e cheias de ironia.
A banda, formada no Rio de Janeiro, já traz na sua bagagem um CD (“Como Tudo Nesse Mundo”, de 2012), dezenas de shows pelas principais casas da cena underground carioca, e o endosso do público, que financiou boa parte dos gastos para a realização deste novo trabalho.
O “Consenso” é um álbum que brinca com suas próprias diferenças. Ao mesmo tempo que tem como base o rock, traz como primeira música de trabalho o “Samba do Maluco”. Enquanto abraça suas raízes da MPB, apresenta a sarcástica “Rock da Classe Média”. Tudo em um disco que teve as baterias gravadas em um salão nobre emprestado, em apenas um dia; enquanto teve guitarras, baixos, pianos e vozes trabalhadas com grande cuidado ao longo de muitas semanas.
Não é fácil ser uma banda independente e lançar um disco. O projeto vai além de ideias, músicas e trabalho. Ele precisa de investimento, atenção e crédito das pessoas. O “Consenso” passou por tudo isso até, enfim, virar realidade. E já nasceu experiente.
A Urgia é: Thiago Cianci (voz/guitarra), Marlon Câmara (guitarra), Daniel Dutra (baixo), Igor “Pinguim” (bateria e piano)
“Consenso” foi produzido por Celo Oliveira e Urgia; lançamento oficial: 9 de outubro de 2016
Facebook: www.facebook.com/urgiaoficial
Site: www.urgia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário