O Basquete Osasco derrotou o Paulistano/Corpore, nesta quarta-feira (21 de setembro), por 74 a 66 (46 a 35 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016, disputado no ginásio Antônio Prado Junior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP). O time visitante foi melhor nos quartos iniciais, abrindo vantagem (25 a 15 e 21 a 20), fato este que foi importante para suportar a tentativa de recuperação da equipe mandante nos períodos finais (15 a 18 e 13 a 13).
Os destaques foram Lucas Dias (20 pontos, 07 rebotes, 01 assistência e 03 bolas recuperadas) e Arthur Pecos (18 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Gustavo Brasílio (17 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Lupa Santos (16 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 01 bloqueio), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link:http://www.fibalivestats.com/ u/CPB/307066/#ASFSK.
“O importante é que nesse momento da competição estamos jogando dentro do padrão que vínhamos buscando estabelecer desde o começo do campeonato e esse padrão, na defesa e no ataque, foi determinante para o resultado final. Isso nos credencia a entrar com o time mais competitivo ainda, que é o que o playoff vai exigir, ou seja, mais defesa e mais disciplina tática”, comenta o técnico Enio Vecchi, do Basquete Osasco.
Com a vitória, o Osasco Basquete aparece na quinta colocação, com 25 pontos, em 16 jogos realizados (09 vitórias e 07 derrotas). Já o Paulistano/Corpore ocupa o quarto lugar, somando 26 pontos, em 16 partidas disputadas (10 vitórias e 06 derrotas).
O Paulistano/Corpore tentará a recuperação contra o Franca Basquete/Magazine Luiza, no sábado (24 de setembro), às 18h00 (de Brasília), em São Paulo (SP). Já o Basquete Osasco encara o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, também no sábado (24 de setembro), ás 16h00 (de Brasília), jogando em Osasco (SP).
No outro confronto da noite, o Rio Claro Basquete suplantou ao América/UNIRP/Rorobens/SMEL/ 3M, mesmo atuando no Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto (SP), por 80 a 74 (48 a 40 no primeiro tempo). O time rio-clarense esteve em vantagem nos três primeiros períodos (21 a 19, 27 a 21 e 19 a 16), com diferenças não tão altas, mas que foram determinantes para o último quarto, quando a equipe rio-pretense tentou a recuperação (13 a 18).
Os principais nomes da partida foram Rafael Castellon (30 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 05 bolas recuperadas) e o norte-americano Albert Boykin (14 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; Dedé Martins (21 pontos, 01 rebote e 04 assistências) e Gui Deodato (19 pontos, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/ u/CPB/307067/#ASFSK.
O América/UNIRP/Rorobens/SMEL/3M buscará a recuperação contra a Liga Sorocabana de Basquete, no sábado (24 de setembro), às 18h00 (de Brasília), jogando em São José do Rio Preto (SP). Já o Rio Claro Basquete encara o Mogi das Cruzes/Helbor, na segunda-feira (26 de setembro), ás 19h30 (de Brasília), atuando em Mogi das Cruzes (SP).
SEQUÊNCIA
O returno da fase inicial tem dois jogos importantes nesta quinta-feira (22 de setembro), visando à classificação final, seja na luta para chegar ao playoff ou mesmo por um posicionamento melhor na tabela, angariando vantagem para a etapa do ‘mata-mata’.
O vice-líder EC Pinheiros recebe a visita do Franca Basquete/Magazine Luiza (terceiro colocado), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quadra pelo estadual, o time da capital foi superado pelo Rio Claro Basquete, enquanto que a equipe do Interior derrotou o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
“Jogo de confronto direto pela vaga no G4. Expectativa de uma partida muito disputada. Será o nosso último jogo no Pinheiros nesta fase de classificação e o objetivo é retomar as boas atuações”, comenta o técnico Cesar Guidetti, do EC Pinheiros.
No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do EC Pinheiros, mesmo atuando fora de seus domínios, por 74 a 73, em jogo bastante acirrado.
O Gocil/Bauru Basket (nono colocado) e o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (oitavo colocado) se enfrentam mirando a classificação ao playoff, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). No seu compromisso mais recente pelo estadual, a equipe da casa perdeu para o Mogi das Cruzes/Helbor, enquanto que o visitante foi batido pelo Franca Basquete/Magazine Luiza.
"Fizemos uma sequência de cinco treinos seguidos, treinos bons, que serviram para gente ganhar mais entrosamento e mais da parte tática. A gente sabe que ainda não estamos no ideal e nesse momento nem é para estar, mas o mais importante é ter superação, se entregar para que possamos vencer o XV e dar um passo importante para a classificação", diz o técnico Demétrius Ferracciú, do Gocil/Bauru Basket.
“Realmente, um duelo importante. Estamos motivados e sabemos o peso desse jogo; acredito que boa parte dos jogadores de basquete gosta desse tipo de partida. O time está focado e, como falei, ciente do peso desse jogo”, relata o pivô Marcio Turcão, do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
No confronto válido pela primeira fase, vitória do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, jogando em seu ginásio, por 80 a 58.
Os dois jogos terão acompanhando online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/ assoc_page.cgi?client=1-10975- 0-0-0.
0 comentários:
Postar um comentário