Guilherme Costa mostra talento absurdo no E.P The King’s Last Speech

Views:


O multi-instrumentisa mineiro Guilherme Costa é um talento nato. Participou de algumas bandas Metal, além de ter sido violinista de MPB e ser formado em Educação Musical Escolar. Isso nos mostra o porque do grande talento mostrado em "The King’s Last Speech", seu primeiro trabalho como artista solo, gravado em Petrópolis/RJ, com produção a cargo de Gus Monsanto e Celo Oliveira, contendo 3 faixas instrumentais.

A capa, feita por Ana Gabriela Morais, é simples mas funciona muito bem com todo o contexto desse lançamento.

O som de Guilherme é muito influenciado por nomes como Joe Satriani, Kiko Loureiro, Paulo Schroeber e Tony Iommi. O músico consegue mostra sua grande técnica na guitarra, sem ser chato ou apenas querer infla seu ego com passagens chatas e longas. Aqui as seis cordas do mineiro consegue passar muita emoção e coerência em todos os momentos do E.P

A abertura com a pesada “Come On and Play” é instigante, com vários solos ela chega para mostrar o grande talento de Guilherme de forma sólida e direta, sem soar chato ou enjoativo, algo as vezes difícil de se conseguir em discos instrumentais. “The Beginning of a Journey" mostra arranjos bem introspectivos e belos, demostrando grande perícia em sua composição, além de ser a faixa mais grudenta do E.P. "The King’s Last Speech" apresenta interessantes influências de música clássica e do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen em alguns momentos, mostrando que o Brasil tem mais um nome da guitarra para despontar para o mundo.

Guilherme Costa consegue com esse trabalho agradar a todos os fãs de boa música, não somente de música instrumental, sem deixar de lado sua técnica e estilo. Uma grata revelação para cenário nacional. Que venha logo um disco completo.



Banda: Guilherme Costa
País de Origem: Brasil
Título do álbum: The King’s Last Speech
Ano: 2017
Estilo: Rock Instrumental
Gravadora: Dunna Records

Line-up:
Guilherme Costa – Guitarra
Celo Oliveira – Baixo

Faixas:
1. Come On and Play
2. The Beginning of a Journey
3. The King’s Last Speech




Acompanhe Guilherme Costa
www.facebook.com/guilhermecostaguitar

Gravadora
www.facebook.com/DunnaRecords


Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário